Como aumentar a memoria ram do celular

Como aumentar a memoria ram do celular Android

Como aumentar a memória RAM do seu Android  é uma das dicas mais procuradas entre todas as pessoas que usam o sistema operacional Android. Se o aparelho celular tem pouca memória RAM, alguns aplicativos podem começar a dar problemas, por exemplo travamentos, levando até a fechamento desse app ou jogo.

Não sei se você sabe mas alguns jogos ou aplicativos gastam muito espaço na memória RAM do celular e quando isso acontece, se o seu Smartphone não ter uma configuração boa, tudo começa a travar no aparelho ou fechar automaticamente.Então se o seu aparelho está com esses problemas eu vou te mostrar um método simples para aumentar a memória RAM do Android. Vai ser utilizado um aplicativo para gerenciar a memória RAM do celular e assim você vai conseguir rodar coisas mais pesadas.

Swapper for root – Como aumentar a memória RAM do seu Android

Antes de começar o procedimento vai ser necessário fazer o download do aplicativo Swapper for root, com esse app vai ser possível criar um link entre a memória RAM e o cartão SD, dessa maneira quando o aparelho precisar de mais memoria vamos utilizar o cartão SD.

Passo a passo – Como aumentar a memória RAM do seu Android

Então, vamos lá.Para realizar o procedimento de aumentar a memória RAM do seu Android vai ser necessário que o aparelho celular tenha root.

  1. Primeiramente vai ser necessário baixar o aplicativo “Swapper for Root” e executa-lo.Clique no link mais acima para fazer o download.
  2. Agora você deve ativar o aplicativo na opção “Active Swap on boot”. Dependendo do modelo do seu celular, poderá aparecer até duas opções na “Swap File Position”. A opção “SD Card EXT Partition” cria o arquivo Swap no Cartão SD e a outra cria na memória interna. Basta agora escolher o local de sua preferência.
  3. Vá para a opção Swap File. Nesse momento você deve escolher o tamanho do arquivo que será usado pelo aplicativo. Utilize no máximo 400 MB para uma melhor eficiência.
  4. Para finalizar, abra o seu gerenciador de arquivos do Smartphone e confira se o arquivo foi criado com sucesso. Ele vai estar na memória (interna ou externa), com o nome swap.swp e o tamanho que você escolhido por você.

Observação: As informações de sistema não passarão por nenhuma mudança. A memória RAM continuará a mesma. Isso porque o arquivo que o “Swapper for root” funciona a partir de uma memória RAM virtual, não real. O Swap se alia a memória RAM quando ela está sobrecarregada, e passa a complementar ela, aliviando o sistema.

Pronto! Com este procedimento, com certeza a memória RAM do seu aparelho será otimizada e dificilmente os seus recursos e aplicativos deixarão de funcionar sem motivos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *